terça-feira, 8 de novembro de 2011

Comercial: veja o que o goleiro fez para defender um pênalti

Ficha Técnica AMERICNA X VIÓRIA- Briga pelo G4

Vitória joga hoje contra o Americana na busca de se manter no G4 para buscar um vaga na elite do futebol brasileiro, é típico jogo de seis pontos quem ganhar vai ficar bem no campeonato. Confira as informações sobre o jogo de hoje à noite valendo pela 35ª rodada do Brasileirão serie B:

Data: 08/11/2011
Horário: 20h30 (de Brasília).
Local: Estádio Décio Vita, em Americana (SP).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ-Fifa) e Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa).

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Danilo; Jonatas e Marcinho.
Técnico: Roberto Fernandes.

VITÓRIA: Douglas, Nino, Maurício, Gabriel Paulista e Fernandinho; Ueliton, Preto, Gilberto e Xuxa (Felipe); Geovanni e Fábio Santos.
Técnico: Vagner Benazzi.

Ficha Técnica: 35ª rodada do Brasileirão serie B

http://esportesfernando.blogspot.com/2011/11/ficha-tecnica-35-rodada-do-brasileirao.html

Fahel curte a fase de artilheiro

O volante Fahel sempre é lembrado por todos pela marcação e raça que demonstra em campo. Porém, o jogador tem mostrado outra característica: a de goleador.


Na partida contra o São Paulo, ele marcou o terceiro gol com a camisa do Bahia, no Campeonato Brasileiro. Em 2008, Fahel fez dois gols pelo Goiás e em 2009, apenas um pelo Botafogo. Na última temporada, o volante não marcou pelo alvinegro carioca.


O atleta concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça-feira (08) e falou sobre o assunto.


“Não tenho certeza se em 2008 eu fiz três gols pelo Goiás, mas tomara que a fase não pare. É muito bom fazer gol e causar preocupação a equipe adversária. Vou procurar trabalhar cada dia mais a bola parada, porque em um campeonato difícil como esse, é nos pequenos detalhes que podemos fazer a diferença”, comentou.


Além do jogo contra o time paulista, Fahel marcou gols contra o Botafogo e fez o gol do triunfo sobre Atlético/GO, que será o adversário do próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada.


“Quem sabe não posso marcar novamente? Vou trabalhar para isso acontecer e ajudar a equipe a sair com um resultado positivo”, falou.


Confira a entrevista completa no nosso podcast.


Treino físico no campo do fazendão

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Bahia realizou o segundo treinamento da semana, visando o jogo contra o Atlético-GO.


Foi um trabalho físico no gramado do Fazendão, comandado pelo Professor Ronaldo Torres, auxiliado por Igor Morena. O grupo foi divido em três equipes, que se enfrentavam alternadamente em campo reduzido, aperfeiçoando a posse de bola e exercitando os atletas em velocidade.


A segunda parte do treino foi dedicada a um trabalho com de tração, utilizando cintas elásticas, para melhorar o arranque dos jogadores.


Os meias Carlos Alberto e Ricardinho participaram da maior parte do treino e complementaram o trabalho na sala de musculação.


O único jogador que ficou na fisioterapia foi o volante Fabinho, que se recupera de dores no tornozelo. Ávine(foto), que recupera-se de uma lesão no ombro, já está treinando na sala de musculação. Ainda com a tipóia de proteção do braço, o ala andou na esteira e fez exercícios para os membros inferiores.

No turno da tarde, o elenco tricolor treinará às 16h00, no Fazendão.

Fonte: http://esporteclubebahia.com.br/index.html

Bahia: Lateral ALef garantido no Sulamericano

O lateral Alef, atleta das divisões de base do Bahia, foi confirmado na lista final do técnico Marquinhos Santos, para a disputa do Sulamericano Sub-15, pela seleção brasileira, que será realizado no Uruguai, de 17 de novembro a 4 de dezembro.

O Brasil vai em busca do terceiro título Sul-Americano Sub-15, já que venceu em 2005 e 2007.

A seleção brasileira está no Grupo B. A estreia será contra a Colômbia no dia 18 de novembro; o segundo jogo será contra o Peru, no dia 20, seguido da Bolívia, no dia 24, e o Paraguai, no dia 26.

O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Classificam-se para a fase final os dois primeiros colocados de cada chave. O campeão sairá de um quadrangular em que todas as equipes se enfrentarão.


Alef é o único jogador oriundo de um clube do Norte Nordeste, o que reforça ainda mais a importância da sua presença.


Confira a lista completa:


Goleiros:

Marcos - Fluminense

Thiago - Flamengo

Zagueiros:

Leonardo - Internacional

Lincoln - Flamengo

Lucas - São Paulo

Laterais:

Alef - Bahia

Wellington - Vasco

Meio-campo:

Caio - Flamengo

Danilo - Vasco

Davi - Fluminense

Gabriel - Fluminense

Gustavo - Internacional

Heitor - Vasco

Matheus (Índio) - Vasco

Robert - Fluminense

Atacantes:

Gustavo (Tocantins) - Corinthians

Matheus - Santos

Robert Kenedy - Fluminense

Thiago (Mosquito) - Vasco

Yan Petter - Internacional


Bahia conquista dois títulos baianos no futsal

Como se não bastasse à boa fase no futebol profissional, o Bahia segue colhendo frutos devido aos investimentos da diretoria em outros esportes do clube. O tricolor sagrou-se Campeão Baiano de futsal nas categorias Sub-17 e Sub-15.


Na Categoria Sub-15, o Bahia conquistou o título, ao ganhar do Colégio Modulo por 7 x 6, gols de Edvan (2), Caíque (1), Waltencir Junior (2), Geovani (2). O time foi comandado pelo técnico Carlos Eduardo Jonas (Gordo) e pelo preparador físico Lucas Grillo. Participaram da decisão os jogadores: Caíque, George, Geovane, Matheus, Fabrício, Waltencir Junior, Roberto, Edvan, Rodrigo, Wesley, Hugo e Caio Mario.


Já Na Categoria Sub-17, o Bahia ganhou de 5 x 1 do A.D. Juventus de SS do Passe, gols de Gleidson (1,) Rômulo( 1), Paulo Henrique (2) e Lourival (1). Carlos Eduardo Jonas (Gordo) também foi o treinador, mas desta vez auxiliado pelos preparadores físicps Vicente Grillo e Luca Penha.


O técnico “Gordo” ainda comandou o tricolor em mais uma decisão, na Sub-13, mas acabou derrotado pelo AABB/Real Vilas, por 4 x 3, gols de Tahuan, Túlio e Gabriel Ribeiro.

Fonte: http://esporteclubebahia.com.br/index.html