sábado, 26 de novembro de 2011

Vitória: Pensando em 2012 Jogadores serão liberados no desembarque em Salvador

Os jogadores do Vitória retornam na madrugada deste domingo e serão dispensados no desembarque no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Oexecutivo de futebol Newton Drummond disse que a partir de segunda-feira iniciará os contatos para renovação de alguns contratos.

Sobre o futuro técnico, o executivo disse que ainda não existe uma definição. Ele se reunirá com o presidente Alexi Portela Júnior e o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira para definir.

Frustração: Vitória bate o ASA, mas não consegue o acesso

O Vitória encerrou com um triunfo de virada, por 2 a 1, sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Apesar do resultado diante do ASA, em Arapiraca, o rubro-negro não obteve o acesso porque o Sport venceu o Vila Nova (GO), por 1 x 0, em Goiânia, e ficou com a quarta vaga.

A equipe rubro-negra alcançou 60 pontos, enquanto o Sport chegou aos 61 pontos. Portuguesa (campeã), Náutico e Ponte Preta são os outros times que conquistaram o acesso.

Sofrendo um gol logo aos 2 minutos de jogo, numa cabeçada de Leandro Cardoso, o Vitória reagiu na etapa final e virou o placar. Jorginho (contra) empatou e Neto assinalou o gol do triunfo.

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL); Horfa: 16 horas (horário em Alagoas); Gols: Leandro Cardoso, aos 2min do 1º tempo); Jorginho (contra), aos 11min, e Neto Baiano, aos 30min do2º; Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez, assistido por.
Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson L. Massarra dos Santos (trio do RJ). Cartão amarelo: Di Fábio, Raul, Tuti e Jorginho (ASA); Nino Paraíba, Jean, Maurício e Charles Vágner (Vitória); Expulsão: Charles Vágner (Vitória).

ASA: Gilson; Leandro Cardoso, Toninho e Di Fabio; Sérgio Bueno, Cal, Jorginho, Raul (Marielson), Francismar (Vitinha) e Chiquinho Baiano; Alexsandro (Reinaldo Alagoano).

Técnico: Vica.

Vitória: Douglas; Nino, Gabriel, Jean e Fernandinho; Charles Vágner, Preto, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Marcelo); Rildo e Fábio Santos (Neto).

Técnico: Vagner Benazzi.

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/

Brasileirão: Rodada decisiva

37ª rodada Domingo 27/11/2011

17h00 Palmeiras x São Paulo Pacaembu São Paulo

17h00 Santos x Bahia Vila Belmiro Santos

17h00 Flamengo x Internacional Cláudio Moacir Azevedo Macaé

17h00 Fluminense x Vasco Engenhão Rio De Janeiro

17h00 Grêmio x Atlético-GO Olímpico Monumental Porto Alegre

17h00 Atlético-MG x Botafogo Arena do Jacaré Sete Lagoas

17h00 Figueirense x Corinthians Orlando Scarpelli Florianópolis

17h00 Coritiba x Avaí Couto Pereira Curitiba

17h00 América-MG x Atlético-PR João Havelange (MG) Uberlândia

17h00 Ceará x Cruzeiro Presidente Vargas Fortaleza

NBB: Brasília tira os titulares da quadra e Fla vence por 38

A maior rivalidade do basquete brasileiro atual durou apenas alguns minutos na tarde deste sábado. Na quadra escorregadia do ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, Flamengo e Brasília só fizeram algo parecido com um clássico no primeiro período. O time carioca começou a abrir vantagem, e o técnico brasiliense José Carlos Vidal tirou seus titulares da quadra, alegando que não poderia exigir deles a intensidade normal do jogo no piso úmido. O que se viu dali em diante foi um baile rubro-negro até sacramentar a vitória por 110 a 72.

Futebol de Areia: Rússia bate Brasil na final e é campeã do Torneio Internacional de Dubai

O Brasil lutou, buscou a vitória, mas não deu. Algoz da última Copa do Mundo em Ravenna, na Itália, a Rússia venceu por 5 a 4 a final do Torneio Internacional de Dubai e mostrou que é mesmo uma pedra no sapato da seleção brasileira. Com organização e disciplina tática, os russos provaram por que estão no topo do futebol de areia mundial. Com gols de Shishin (3), Schaykov e Leonov, garantiram o título na arena da praia de Jumeirah na prorrogação. Anderson, Fernando DDI (2) e Jorginho descontaram para a equipe canarinho. Na disputa pelo terceiro lugar, a Suíça levou a melhor, ao vencer, nos pênaltis, os anfitriões da competição nos Emirados Árabes.

Tsonga derrota Berdych e enfrenta Federer na decisão do ATP Finals

Pelo terceiro domingo seguido, Jo-Wilfried Tsonga irá enfrentar Roger Federer. O francês, número 6 do mundo, derrotou neste sábado o tcheco Tomas Berdych (sétimo do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, avançando à final do ATP Finals. Agora, o tenista da França terá que buscar revanche contra o suíço, que venceu os outros dois confrontos.