terça-feira, 29 de novembro de 2011

Entrevista: Vice define o perfil do novo treinador para o Vitória

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã (Rede Bahia), o vice-presidente rubro-negro, Carlos Sergio Falcão, que, interinamente, está respondendo pelo clube com o afastamento por 15 dias do presidente Alexi Portela Júnior, falou sobre contratação do técnico, montagem do time e orçamento para 2012.

Técnico

“Não tem uma definição, mas esta definição será rápida. Nós entendemos que esse novo treinador tem que ter um perfil vencedor, um perfil motivador e que goste de trabalhar com jogadores da base, mesclando a experiência dos atletas que ficarão com os meninos que estão chegando aí”.

Planejamento

“No início deste ano nós tivemos alguns problemas de caixa o que não possibilitou a antecipação da montagem deste elenco. Mas graças ao trabalho que nós fizemos conseguimos reestruturar o clube financeiramente e não teremos problemas. Posso garantir à torcida do Vitória que já agora estamos montando um novo grupo já pensando na Série B e, consequentemente, no acesso”.

Orçamento

“Obviamente que jogar uma Série A tem muito mais atrativos, você tem, valorização de atletas, valorização do seu produto. Mas eu posso garantir ao torcedor que o orçamento do ano que vem será no mínimo igual ao deste ano e nós teremos condições sim de montar uma equipe competitiva”.

Reunião

Na manhã desta de ontem, o Executivo de futebol do clube, Newton Drummond, reuniu-se com os integrantes fixos da comissão técnica e começou a estabelecer as regras para 2012.

Estiveram presentes o supervisor Mário Silva, o preparador físico Ednilson Sena, os auxiliares Alex Fernandes e Júlio César Barbosa, o preparador de goleiros Luciano Oliveira Júnior e o auxiliar técnico Ricardo Silva.

Está definido que o grupo se reapresenta dia 26 de dezembro, volta a ser liberado para as festas de final de ano, e retorna definitivamente no dia 2 de janeiro para a pré-temporada. A estreia do rubro-negro no Campeonato Baiano será dia 18 de janeiro, uma quarta-feira, às 21h50, contra o Feirense, no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim.

Paratleta rubro-negra vai nadar o Circuito Brasil em Sampa

A paratleta do Vitória, Mônica Veloso, segue nesta sexta-feira para São Paulo, onde participará da 3ª Etapa do Circuito Paraolímpico de Natação, de 2 a 4 de dezembro.

Depois de participar do Open no Rio de Janeiro, a atleta realizou a Maratour do Club Med, na Ilha de Itaparica, e vai nadar o Brasileiro para garantir seu ranking nas provas para 2012.


Mônica vai nadar os 100m livre,100m peito, 100m costas, 400m livre e 200m medley. A expectativa é garantir os tempos nas principais provas que são 200m medley e, principalmente, 100m peito.

Mônica retorna de São Paulo no domingo, dia 4, e no dia 9 de dezembro já enfrentará a maré de Acapulco, no México, numa travessia do Circuito Guadalupano. Mônica foi campeã do circuito em 2010, e espera fechar a temporada de 2011 com chave de ouro.

Jobson aparece no Engenhão e será reintegrado ao Botafogo em 2012

O treino do Botafogo recebeu, na manhã desta terça-feira, um visitante que há tempos não aparecia pelo Engenhão. Jobson esteve no estádio para uma conversa com o gerente de futebol Anderson Barros, que ficou satisfeito com o que viu e ouviu. Assim, o atacante será reintegrado ao time alvinegro no ano que vem, mais precisamente no dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. O retorno aos gramados, no entanto, só poderá acontecer em março, quando termina a suspensão de dois anos imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Além do doping, Jobson também foi protagonista de várias polêmicas em todos os clubes por que passou, incluindo o Botafogo. Em agosto deste ano, ele foi dispensado pelo Bahia, depois de seguidos casos de indisciplina. O jogador, no entanto, garante que o próximo ano será diferente.

- Em 2012, chega de fazer m... Já errei tudo o que tinha para errar - declarou.

Fonte: Globo.com

Serie B 2012: Já pensando em reformulação, ABC dispensa 15 jogadores


Com a final do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do ABC já começou a reformulação do elenco para a temporada de 2012. Na última segunda-feira nada menos que 15 jogadores foram dispensados, ou por terem seu empréstimo encerrado, ou por terem seu vínculo não renovado.

Os oito atletas que tiveram seu contrato encerrado e não chegaram a um acordo para permanecer no ABC foram o goleiro Alex Alves, os zagueiros Tiago Garça, Alessandro Lopes e Irineu, os laterais Pio e Samuel e os meias Cascata e Chimba.

Outros sete jogadores deixaram o ABC após o término do empréstimo e voltaram aos seus clubes de origem. São eles: os zagueiros Gualberto (Palmeiras) e Rafael Caldeira (Santos), os volantes Rômulo (Flamengo) e Esdras (Vitória), o meia Jérson (Vitória) e os atacantes Eliandro (Cruzeiro) e Lins (Criciúma).

Apesar do grande número de jogadores liberados, o clube potiguar garantiu ao menos a permanência dos goleiros Camilo e Welington, dos laterais Nêgo e Renatinho Potiguar, dos volantes Bileu e Makelelê, do meia Erivélton e do atacante Felipe Alves, que já estavam no elenco, além do zagueiro Edson, do meia Gabriel e do atacante Alvinho, que voltam de empréstimo.

Dodô começa a fisioterapia nesta Terça-Feira

O lateral Dodô irá começar, na tarde desta terça-feira (29), a recuperação no joelho esquerdo. Após realizar cirurgia, para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho, na última quarta-feira (23), o jogador inicia a fisioterapia na tarde de hoje.

Dodô se mostrou motivado com o começo do tratamento e falou sobre a expectativa de quem sabe voltar a jogar no Bahia. "Já inicio hoje a fisioterapia em São Paulo e espero voltar logo a jogar. Por todo carinho que a torcida tem por mim, quero um dia voltar a vestir essa camisa", comentou.

A previsão de volta aos gramados para o lateral é de seis meses. Dodô, que pertence ao Corinthians, tem contrato de empréstimo com o Bahia até 31 de dezembro de 2011.

Fonte: http://www.esporteclubebahia.com.br/