domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians 0 x 0 Palmeiras: Corinthians PENTA Campeão Brasileiro 2011 e já planeja 2012

Foi um título com a cara da Fiel: sofrido, brigado e marcado por lágrimas - de alegria e de saudade. A conquista deste domingo, talvez seja exagero, talvez não, começou de madrugada. Com a morte de Sócrates, aos 57 anos, o Corinthians tinha mais um motivo para ganhar o seu quinto título brasileiro. Como se fosse pouco levantar a taça mais importante do país, o time alvinegro ainda tinha que homenagear o Doutor, um dos maiores ídolos de sua história.

Em um campeonato marcado pelo equilíbrio, venceu quem foi mais regular. E muito do mérito corintiano é de Tite. Diante de tantas dificuldades, ele manteve o time na liderança em 27 das 38 rodadas. Mas um título do Timão sem sofrimento parece não ter tanta graça. Talvez por isso o Corinthians tenha levado a disputa até a última rodada. Mas o treinador explodiu de alegria, junto com a torcida, antes do apito final. O Vasco empatou com o Fla, no Rio, e como o jogo terminou antes, era o suficiente para garantir a conquista alvinegra. Foram 71 pontos contra 69 dos vascaínos. Aos palmeirenses, nenhum consolo, já que o time terminou em 11º, com 50 pontos, classificando-se para a Sul-Americana.





Os números da campanha corintiana são incontestáveis. Além de ter liderado o torneio por mais tempo, a equipe obteve também a melhor série de resultados na história dos pontos corridos: nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas. Nem mesmo a crise que viveu no segundo turno foi capaz de atrapalhá-lo. O Timão nunca esteve abaixo do quinto lugar e foi quem obteve o o maior número de triunfos (21) e a defesa menos vazada entre os 20 participantes (36 gols). E o Timão agora é pentacampeão brasileiro (1990, 1998, 1999, 2005 e 2011).

O Corinthians começará 2012 com um clássico pela frente. A diretoria do Timão confirmou neste domingo que o clube fará um amistoso contra o Flamengo, dia 18 de janeiro, em duelo que marcará a estreia do novo gramado do estádio do Café, em Londrina-PR

A partida antecede o primeiro confronto do Corinthians no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, dia 21 do mesmo mês, no Pacaembu. O clube cogita ainda realizar um amistoso contra a Portuguesa, campeã da Série B, para a entrega das faixas.





Os jogadores do Timão já estão de férias depois de conquistarem neste domingo o título brasileiro. O grupo retorna aos treinamentos apenas no dia 4 de janeiro para iniciar a pré-temporada. Ao contrário dos últimos anos, quando viajou a Itu-SP, o grupo realizará os trabalhos no CT Joaquim Grava.

Até lá, o elenco passará por algumas alterações. A diretoria tenta não perder nenhum jogador, mas alguns devem ser negociados nas próximas semanas. O clube já contratou o meia Vitor Júnior, do Atlétic-GO, e o zagueiro Felipe, do Bragantino.

Clube do coração de Sócrates, o Corinthians divulgou nota oficial em seu site oficial lamentando a morte e agradecendo ao “Magrão”. O clube lembra a importância de um dos maiores ídolos de sua história e diz que foi uma “honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos”.

“Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos.

Um dos maiores ídolos da história do Timão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.

Sócrates disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983) com a camisa do Timão, além de ter sido um dos principais idealizadores da Democracia Corinthiana.

O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua Fiel Torcida se despedem com tristeza do Magrão, mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha.

Obrigado, Doutor!”


A quinta estrela já está bordada em muitas camisas corintianas. Ainda não são mantos oficiais, mas o torcedor que quiser adquirir o novo uniforme do Corinthians não terá de esperar muito. A loja oficial do clube já iniciou a pré-venda online da camisa comemorativa do penta brasileiro e colocará as camisas à disposição dos torcedores a partir da segunda quinzena deste mês.

Os três uniformes do time no nacional deste ano, além da quinta estrela, ganham um escudo no centro do peito em alusão à conquista deste ano. Nas costas, o manto ainda traz a inscrição #vivemosdecorinthians. Para garantir a camisa comemorativa antecipadamente, o torcedor terá de desembolsar R$ 199,90. A loja oficial do Timão também iniciou a pré-venda de camisas em homenagem à Fiel pelo valor de R$ 49,90.

Fonte: Globo.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário