domingo, 4 de dezembro de 2011

Homenagem ao Dr. Sócrates


Morre aos 57 anos os ex jogador do corintians dr. Socrates, vitima de cirrose,sirrose. O ex-jogador morreu às 4h30 por causa de um choque séptico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sócrates estava internado na UTI desde quinta-feira (1) em estado grave. O ídolo do Corinthians tinha seis filhos

O Doutor faleceu em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos.


No Corinthians, ele atuou pelo Timão de 1978 a 1984.

Foi Campeão Paulista 1979/1982/1983.

Era o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, talvez a melhor de todos os tempos.

Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos e pela Seleção Brasileira.



Corinthians homenageia Sócrates com frase célebre e punho fechado

Os jogadores do Corinthians fizeram uma emocionante homenagem a Sócrates antes do confronto decisivo com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Durante o minuto de silêncio no estádio do Pacaembu, os atletas permaneceram imóveis no círculo central, com os punhos fechados para o alto, em referência ao gesto imortalizado pelo "Doutor". Os palmeirenses mantiveram as mãos para trás em respeito. Após o minuto de silêncio, a torcida gritou "Sócrates ê, ô, Sócrates ê, ô".




A Fiorentina publicou neste domingo, em seu site oficial, uma nota para decretar luto pela morte do ex-jogador Sócrates. A passagem de Sócrates pelo time italiano foi breve, terminou sem títulos, mas ainda assim foi marcante. Nesta manhã, a notícia da morte do brasileiro também repercutiu no clube de Florença.

- A Fiorentina se une à dor da família do ex-jogador Sócrates. Ele se foi hoje em São Paulo, com 57 anos de idade, por causa de uma hemorragia intestinal. Ao inesquecível "Dottore", que com a camisa viola jogou na temporada 1984/85, atuando em 25 partidas e marcando seis gols e que será sempre lembrado por sua inteligência futebolística, vai a afetuosa lembrança do clube, time e torcedores da Fiorentina - diz a nota no site oficial da Fiorentina.


Em nota oficial, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do ex-jogador Sócrates.

- O Brasil perde um de seus filhos mais queridos, o doutor Sócrates. Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol – escreveu Dilma, lembrando que o jogador foi ídolo no Corinthians e fez a alegria da Fiel.

A presidente também lembrou do lado engajado do Doutor.

- Além de ídolo do futebol, Sócrates foi um campeão da cidadania. Fora dos campos, nunca se omitiu. Foi um brasileiro atuante politicamente, preocupado com o seu povo e o seu país. Procurando o bem-estar de seus companheiros, ajudou a implantar um sistema democrático no clube em que atuava. Participou também ativamente da campanha pelas Diretas-Já e de outros momentos importantes da redemocratização do país. Lamento a perda de um grande brasileiro e envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e admiradores – finalizou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário