sábado, 19 de novembro de 2011

FBF divulga tabela do Campeonato Baiano de 2012

Depois da escolha do formato de disputa do Campeonato Baiano de 2012, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou na noite desta sexta-feira a tabela completa da competição. A rodada de abertura do estadual será realizada no dia 18 de janeiro (quarta-feira). A final está marcada para o dia 13 de maio.

Na primeira fase da competição, serão 22 rodadas com todos os times se enfrentando em sistema de ida e volta. A última rodada está marcada para o dia 18 de abril. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.

O primeiro clássico do Baiano 2012 será realizado no dia 12 de fevereiro, pela oitava rodada, no estádio de Pituaçu. A partida de volta vai acontecer na 15ª rodada, no dia 18 de março, no Barradão.

Os confrontos da primeira rodada serão:

Vitória da Conquista x Camaçari
Juazeiro x Bahia de Feira
Fluminense x Juazeirense
Bahia x Atlético
Itabuna x Serrano
Feirense x Vitória

Para ver a tabela completa, clique aqui.

Fonte: Globo.com

Confira os resultados completos do UFC 139

Para quem duvidava que Wanderlei Silva ainda teria condições de atuar em alto nível no cenário mundial, a resposta foi dada nesta noite, na penúltima luta do UFC 139. Com a velha agressividade que o fez ser apelidado nos EUA de "Axe murderer", ou "Assassino do machado", e no Brasil de "Cachorro louco"', Wanderlei Silva nocauteou o vietnamita Cung Le, de 39 anos, no segundo assalto, e voltou a vencer no maior evento de MMA do planeta.

Tanto Wanderlei Silva quanto Maurício "Shogun" Rua faturaram prêmios por suas atuações no UFC 139. Ambos os combates dos brasileiros receberam o bônus de "Luta da Noite". Cada um deles e seus oponentes, Cung Le e Dan Henderson, respectivamente, receberam US$ 70 mil (cerca de R$ 124 mil).

CARD PRINCIPAL
Dan Henderson venceu Maurício Shogun por decisão unânime dos jurados
Wanderlei Silva venceu Cung Le por nocaute técnico aos 4m49s do segundo round
Urijah Faber venceu Brian Bowles por finalização a 1m27s do segundo round
Martin Kampmann venceu Rick Story por decisão dividida dos jurados
Stephan Bonnar venceu Kyle Kingsbury por decisão unânime dos jurados

CARD PRELIMINAR
Ryan Bader venceu Jason Brilz por nocaute a 1m17s do primeiro round
Michael McDonald venceu Alex Soto por nocaute aos 42s do primeiro round
Chris Weidman venceu Tom Lawlor por finalização a 1m07s do primeiro round
Gleison Tibau venceu Rafael dos Anjos por decisão dividida dos jurados
Miguel Angel Torres venceu Nick Pace por decisão unânime dos jurados
Seth Baczynski venceu Matt Brown por finalização aos 42s do segundo round
Danny Castillo venceu Shamar Bailey por nocaute técnico aos 4m52s do primeiro round

Vitória: Torcida lotou o Barradão e bate recorde da serie B

O torcedor rubro-negro está de parabéns. Atendeu à convocação do técnico Vagner Benazzi e dos jogadores. Pena que tenha saído decepcionada do estádio com a derrota que pode custar ao time a não classificação para a Série A em 2012.

Com bandeiras, balões, cartazes e muita animação, a galera rubro-negra incentivou o time e após o primeiro gol do São Caetano ainda acreditou na reação. É novo recorde de público em jogos do Brasileiro da Série B este ano: mais de 30 mil pagantes.

Vitória: Rildo e Preto estão à disposição para jogo decisivo

Para o decisivo jogo de sábado contra o ASA, em Arapiraca, o Vitória terá dois jogadores que cumpriram suspensão. O volante Preto, punido pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD, na sexta-feira, e o atacante Rildo, que não atua desde o jogo contra o Boa Esporte, dia 30 de julho, quando foi expulso.

Preto pegou dois jogos de suspensão compensado o automático pela expulsão diante do Americana, na 35ª rodada.

Rildo, por sua vez, foi julgado no dia 19 de agosto, acusado de agredir ao árbitro, e pegou 90 dias e mais dois jogos. A pena por dia foi encerrada na quinta-feira, e o segundo jogo da suspensão ele cumpriu no jogo deste sábado contra o São Caetano, no Barradão.

Mas o técnico Vagner Benazzi perdeu Neto Coruja para o último jogo do ano. O volante foi advertido com o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o ASA.

Vitória perde dentro de casa e sonho da serie A fica distante

O Vitória foi derrotado de virada pelo São Caetano, por 2 x 1, na tarde deste sábado, e tornou difícil seu retorno à Série A em 2012. O rubro-negro vencia por 1 a 0 até aos 43 minutos do segundo tempo quando sofreu o primeiro gol e nos acréscimos o da virada.

Com 57 pontos, um atrás de Sport (quarto) e Bragantino (quinto), a missão do rubro-negro é árdua: terá que vencer o ASA, em Arapiraca, e contar com derrota ou empate nos jogos Vila Nova (GO) x Sport e Paraná x Bragantino.

Ocorrendo esta combinação, o Vitória alcançaria 60 pontos, enquanto Sport e Bragantino não ultrapassaria o Leão. No momento, Sport e Bragantino estão com 58 pontos.

Com 1 a 0 no placar e a combinação dos resultados, o Vitória chegou a ficar em terceiro. Até aos 43 minutos do segundo tempo, era quarto.

Nos pés de Xuxa, por duas vezes, o rubro-negro ficou com o grito de gol entalado. Logo aos 6 minutos, Fábio Santos fez um corta-luz e o meia, sozinho, finalizou para a milagrosa defesa de Luiz. Em um outro contra-ataque, Xuxa finalizou com defeito.

Com o passar do tempo, o São Caetano passou a ter mais ações ofensivas, e Douglas apareceu para salvar o Leão. Só que aos 43 minutos, ele nada pôde fazer na cabeçada de Antônio Flávio que acertou o ângulo. E aos 48 minutos, Geovane ficou com uma bola perdida no meio e chutou rasteiro no canto.

Data: 19/11/2011;

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA);

Hora: 17 horas;

Gols: Jean, aos 12min do 1º tempo; Antônio Flávio, aos 43min, e Geovane, aos 48min do 2º tempo;

Árbitro: Célio Amorim (SC – Asp. Fifa), assistido por Claudemir Maffessoni (SC-CBF) e Gilson Bento Coutinho (PR-CBF)

Cartão amarelo: Neto Coruja, Charles Vagner (Vitória), Bruno Recife, Domingos e Antônio Flávio (São Caetano);

Vitória: Douglas; Nino, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Charles Vagner, Neto Coruja (Zé Luís), Gilberto e Geovanni; Xuxa (Felipe) e Fábio Santos (Neto)

Técnico: Vágner Benazzi

São Caetano: Luiz; Élder Granja, Preto Costa, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição (Kléber), Revson (Souza) e Ailton (Ricardo Xavier); Antônio Flávio e Geovane

Técnico: Márcio Araújo

Assista os melhores momentos da partida: