quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Bahia terá desfalques e retornos contra o Palmeiras

Depois de vencer dois jogos (São Paulo e Atlético-GO), o Bahia foi derrotado pelo Internacional, em um jogo com arbitragem polêmica e um bom futebol apresentado pelo Esquadrão de Aço.

No próximo domingo, contra o Palmeiras, o Bahia terá a chance de voltar a vencer no campeonato e dar mais um passo importante para garantir sua permanência na Série A e buscar a vaga na Copa Sulamericana.

Para esta importante partida, o técnico Joel Santana perdeu dois importantes jogadores, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral direito Marcos e o volante Fabinho.

O lateral Dodô, que saiu do jogo do Inter sentindo fortes dores no joelho, após sofrer falta clara dentro da área colorada, é dúvida e também pode desfalcar o Tricolor. O atleta será reavaliado em Salvador pelo departamento médico, para definir sua situação.

Em compensação, o técnico Joel Santana terá os retornos da dupla de zaga titular, Paulo Miranda e Titi, além do artilheiro da equipe, Souza.

O meia Ricardinho também será opção para o jogo contra o Verdão.

O elenco tricolor se reapresentará na sexta-feira, às 16h30, quando o técnico Joel Santana começa a montar a equipe para o jogo de domingo.

Fonte: http://www.esporteclubebahia.com.br/

15.000 ingressos vendidos para Bahia x Palmeiras

No próximo domingo (20), Bahia e Palmeiras se enfrentarão no Estádio de Pituaçu, às 19h00, lutando por uma vaga na Copa Sul-Americana e o Esquadrão de Aço precisa do apoio do seu torcedor.

A venda de ingressos para o confronto contra o alviverde iniciaram na última segunda-feira (14) e até o fim da tarde desta quarta-feira(16/11), mais de 15 mil ingressos foram vendidos.

A torcida tem que lotar Pituaçu e ajudar o Tricolor a garantir sua classificação para a Copa Sulamericana.

As vendas continuarão nesta quinta-feira, nos pontos tradicionais, listados abaixo:

Loja 88 (Pituba Parque Center)
Loja Bahia Esporte (Lauro de Freitas)
Loja Golaço (Comércio)
Loja Viva Bahia ( Pituba)
Sede de Praia (Boca do rio)
Bilheterias do Estádio Pituaçu


Os valores estão mantidos em Arquibancada (R$ 30,00) e Cadeira ( R$ 60,00).

Outra opção do torcedor tricolor é adquirir o TOB, através do novo site www.torcedoroficialdobahia.com.br ou na Loja 88 do Pituba Parque Center.

Bahia joga bem, mas perde para o Internacional

Com erros de arbitragem, o Bahia perdeu por a para o Internacional, no Estádio do Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (16). Com o resultado, o tricolor perdeu uma posição e agora é o 14º na tabela, com 42 pontos.


A equipe do técnico Joel Santana começou bem a partida, marcando forte atrás e saindo em velocidade para o ataque. Mas, cometeu um único erro na primeira etapa e pagou caro.

Aos nove minutos, D'alessandro lançou para Kléber, que tocou de volta para o meia chutar forte. Marcelo Lomba fez uma grande defesa, mas a bola sobrou para Gilberto, sozinho, encostar para o gol.


Mesmo com o placar adverso, o Esquadrão não se abateu e teve uma boa chance de empatar com Júnior, que aos 21, recebeu boa bola na área, virou, mas o goleiro Muriel fez a defesa.


Aos 31 veio o grande erro do árbitro Paulo César de Oliveira. Após dar um lindo lençol em Nei, Dodô entrou na grande área e recebeu uma entrada dura do zagueiro Bolívar. Porém, o juiz não marcou pênalti e sim falta em dois lances. Além disso, não expulsou o jogador colorado. Dodô não conseguiu voltar para a partida e teve que ser substituído por Hélder.


O time do Inter conseguiu controlar as jogadas do ataque do Bahia e o primeiro tempo terminou 1 a 0.


Na segunda etapa, Joel tirou Magno e colocou Nikão, que entrou bem na partida, caindo pelo lado esquerdo.


Com a substituição, o tricolor ganhou em ofensividade e partiu para cima do adversário, que se defendia e saía no contra-ataque. O Esquadrão tinha volume de jogo, mas não conseguia chegar bem na frente, pois era bem neutralizado pela defesa adversária.


Com isso, aos 23, Joel deu a última cartada, quando tirou Fahel e colocou Carlos Alberto. O time continuou melhor na partida e teve uma boa chance com Nikão, aos 35, que dominou na esquerda e chutou forte, com a bola passando perto do gol de Muriel.


Mas a grande chance aconteceu aos 47, quando em cobrança de escanteio, Fabinho cabeceou para o meio da área, mas Júnior não chegou a tempo e Muriel mais uma vez defendeu.

O técnico Joel Santana mandou a campo: Marcelo Lomba; Marcos, Diego Jussani, Danny Morais e Dodô (Hélder); Fahel (Carlos Alberto), Fabinho, Diones e Magno (Nikão); Lulinha e Júnior.


A delegação do Bahia retorna para Salvador nesta quinta-feira (17) e tem chegada prevista para às 15 horas. O time ganha folga e se reapresenta na sexta (18), quando treina às 16 horas.

Confira os jogos dessa quinta-feira pela serie A

17/11/2011

20h30 Santos x Atlético-GO

20h30 Flamengo x Figueirense

20h30 Atlético-MG x Coritiba

Resultados: 35ª rodada da Serie A- Jogos de quarta-feira

35ª RODADA - 16/11/2011

20h30 Fluminense 5 x 4 Grêmio Engenhão Rio De Janeiro

20h30 Internacional 1 x 0 Bahia Beira-Rio Porto Alegre

20h30 Atlético-PR 1 x 0 São Paulo Arena da Baixada Curitiba

20h30 América-MG 2 x 1 Botafogo Arena do Jacaré Sete Lagoas

21h50 Palmeiras 1 x 1 Vasco Pacaembu São Paulo

21h50 Avaí 0 x 0 Cruzeiro Ressacada Florianópolis

21h50 Ceará 0 x 1 Corinthians Presidente Vargas Fortaleza