domingo, 8 de janeiro de 2012

Vitória: Robston passa por avaliação e vai ser apresentado segunda

O volante Robston, 30 anos, chegou no início da tarde deste sábado e iniciou as avaliações no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Ele é a terceira contratação do Vitória para a temporada de 2012. Antes de Robston chegaram o lateral-esquerdo Wellington Saci e o volante Michel, ex-Sport e Ceará, respectivamente.

O novo contratado será apresentado segunda-feira pelo Executivo de futebol do clube, Newton Drummond, que regressou de viagem depois de diversos contatos visando contratações.
Robston iniciou a carreira no Sobradinho, em 1996, mas começou a se destacar em 2001 no Gama, clube que defendeu até 2004. Ano passado ajudou o Sport Recife subir para a primeira divisão.

Na tarde deste sábado, Robston foi examinado pelo médico Marcelo Cortês, avaliado pelo fisiologista Valter Abrantes e o fisioterapeuta Clício Alves, realizou o teste de força na academia de musculação e correu 20 minutos nos campos do CT.

Ficha técnica

Nome: Carlos Robston Ludgero Junior

Data de nascimento: 23/12/1981

Local de nascimento: Brasília (DF)

Altura: 1m90 Peso: 84 kg

Clubes
2001 a 2004 – Gama (DF)
2004 a 2006 – Brasiliense
2006 – Ituano (SP)
2006/10 – Atlético (GO)
2008 – Botafogo (RJ)
2011 – Atlético (PR) e Sport Recife

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/

Copinha: Rubro-negro bate Portuguesa e fica a um empate da vaga

O Vitória praticamente assegurou sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer a Portuguesa, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio General Aldévio, em Campo Limpo. Willie e Agdon marcaram os gols.

Quarta-feira, o time rubro-negra joga contra o Red Bull, às 16 horas (horário de Verão) e com um simples empate garante a classificação. O adversário, neste domingo, eliminou o Sertãozinho ao golear por 4 a 0 e divide a segunda colocação com a Portuguesa.

Com 6 pontos ganhos e seis gols de saldo, o Vitória lidera. O Red Bull é segundo com 3 pontos e três gols de saldo (marcou seis e sofreu três). A Portuguesa tem a mesma pontuação, mas um gol negativo: marcou três e sofreu quatro.

Mais uma vez, o rubro-negro garantiu a vitória no segundo tempo. Na etapa inicial, o jogo terminou empatado em 0 a 0, e logo aos 3 minutos da segunda, Willie abriu o marcador. Ele sofreu pênalti do zagueiro Rafael e cobrou com categoria Nos acréscimos, o artilheiro Agdon ampliou.

O Vitória venceu com: Ruan, Edson Magal, Matheus Salustiano (Magno), Vinícius e Lucas; Gabriel, Welison e Mauri; Agdon (Givanildo), Denis e Willie (Wellington). Técnico: Carlos Amadeu.

A Portuguesa comandada por Edu Miranda jogou com: Caio, Clévio (Fabricio), Rafael, Luan e Wesley (Tassio); Renan, Aurelio, Edvanio e Jean Mota; Everson (Eduardo) e Marcelo Robinho.
O jogo Vitória x Portuguesa foi o de número 68 da 2ª rodada. O árbitro Leandro Camargo Costa foi assistido por Vitor Carmona Metestaine e Junivan Rodrigues de Sousa.

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/

Bahia goleia Guaratinguetá pela Copa São Paulo

Jogando na capital paulista, no Estádio do Nacional-SP, o Bahia fez mais uma boa exibição e venceu sua segunda partida na Copa São Paulo 2012.

Depois de golear o Caxias-RS na estreia, o Esquadrão de Aço venceu o Guaratinguetá-SP por 4 a 0, com gols de Paulo César (2), Railan e Paulinho (foto).

Com este resultado, o Bahia lidera o grupo T, com seis pontos ganhos e oito gols de saldo.

O time do técnico Laelson Lopes jogou com: Renan, Railan, Robson, Carioca e Laércio (Raí); Anderson, Filipe, Igor (Anderson Talisca) e Paulinho; Italo Melo e Paulo César (João Marcos).

O próximo compromisso da equipe tricolor será terça-feira (10), contra o Nacional-SP. O tricolor joga pelo empate para se classificar.

Fonte: http://www.esporteclubebahia.com.br/