segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Goiás apresenta cinco jogadores

A diretoria do Goiás apresentou nesta segunda-feira os cinco primeiros reforços para a próxima temporada. Além do zagueiro Henrique, que foi contratado junto ao Vila Nova, maior rival do time esmeraldino, também chegaram o goleiro Edson, o volante Juliano, além dos meias Marinho e Ramon, este último anunciado nesta segunda-feira.

Dispensa do goleiro Fernando é confirmada pela diretoria do Vitória

O goleiro Fernando e a diretoria do Vitória chegaram a um acordo nesta segunda-feira e confirmaram a rescisão de contrato. O jogador perdeu espaço no time titular durante o Brasileiro da Série B e procurou os dirigentes para deixar o clube após o término da competição nacional.

O anúncio foi feito durante a reapresentação dos jogadores que irão integrar o elenco baiano em 2012. Com a saída de Fernando, o arqueiro Douglas assume a titularidade absoluta da camisa 1 do Leão, já que Gustav, que é o outro atleta para a posição, era apenas a terceira opção para defender a meta rubro-negra durante a Segunda Divisão do Nacional.

Sem nenhum reforço apresentado até o momento, o Vitória aposta na nova mentalidade da comissão técnica para conseguir resultados melhores nesta temporada. Os novos preparadores do clube se apresentaram aos jogadores nesta segunda-feira, mas não contaram com a presença do treinador Toninho Cerezo, que ainda não retornou de Minas Gerais.

Fonte: ESPN

Reapresentação no vitória: Jogadores iniciaram as atividades nesta segunda-feira

Vinte e quatro jogadores se apresentaram na tarde desta segunda-feira, 26, à Comissão Técnica do Vitória no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O técnico Toninho Cerezo não esteve presente, pois está viajando de carro vindo de Belo Horizonte, e nesta terça-feira já deverá estar no clube.

Quatro jogadores não se apresentaram: Neto, Douglas, Nino e Geraldo. Dougflas justificou a ausência porque seu pai sofreu um acidente de automóvel. Os quatro já devem estar no clube nesta terça-feira. Dos que estão emprestados voltaram: Adailton (estava no Atlético PR), Esdras (ABC), Rafael Cruz (Conquista) e Marconi (Boa Esporte). O atacante Índio como tem contrato até 31 de dezembro com o Chunnam Dragons, da Coréia, deve se apresentar somente no dia 2 de janeiro.

Promovidos da Divisão de Base, os zagueiros Dankler e Alan Henrique, o lateral-direito Romário e o meia Leílson se juntaram a Arthur Maia, que permanecerá treinando com os profissionais.

Os jogadores foram reunidos no vestiário e o Executivo do futebol, Newton Drummond, depois de dar as boas-vindas apresentou os novos integrantes da Comissão Técnica, o preparador físico Mário Augusto, e o treinador de goleiros Eduardo Andrade. Estavam ainda na apresentação o assistente técnico Flávio Tanajura e os auxiliares da preparação física, Júlio César Santana e Alex Fernandes. Ricardo Silva, que será o assistente principal de Cerezo, somente à tarde chegou de viagem e se incorpora ao grupo nesta terça-feira.

Depois da apresentação, os jogadores iniciaram a avaliação com o fisiologista Valter Abrantes, e depois correm em torno do gramado do Estádio Barradão.

Os jogadores que se apresentaram nesta segunda-feira foram os seguintes:

Laterais

Léo e Romário

Zagueiros

Léo Fortunato, Alan Henrique, Reniê, Dankler e Gabriel

Volantes

Neto Coruja, Uelliton, Esdras e Marconi

Meias

Leilson, Elton, Mineiro, Felipe, Arthur Maia, Geovanni, Lúcio Flávio, Xuxa e Rafael Cruz

Atacantes

Rildo, Adailton, Marquinhos e Edson.

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/capa

Contratações: Executivo do Vitória revela as posições que precisam de reforços

Goleiro, lateral-esquerdo, volante e atacante. Essas são as posições que o Vitória, com urgência, precisa reforçar, revelou o Executivo de futebol do clube, Newton Drummond, em entrevista nesta segunda-feira à tarde, após a reapresentação dos jogadores.

Para o gol, o clube renovou por três anos com Douglas, mas está liberando Fernando Leal que tinha mais um ano de contrato. Gustavo, do time júnior, é o reserva imediato.

Para a lateral-esquerda, o clube vai aproveitar o garoto Iuri, revelado na Divisão de Base e que disputou o Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul. Lima, que é do Inter e atuou na Série B pelo Paraná, é uma opção.

“Ocorre que seu contrato com o Inter encerra em julho e ele está conversando para renovar. Acertando, tenho a promessa do Fernandão (gerente de futebol do clube gaúcho) de liberá-lo”, revela Drummond.

Para a posição de volante, Drummond confirmou as negociações para manter Rodrigo Mancha, e tenta agora um atacante, pois Fábio Santos tem um acerto até o final do Campeonato Baiano e como foi operado do joelho vai ficar cerca de quatro meses afastado. “Não podemos ficar somente com Neto e Edson”, justifica Drummond.

Sobre possíveis saídas de Neto Coruja e Uelliton, o Executivo foi claro: “Não existe nada de oficial”.

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/capa