quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Confira o retrospecto dos jogos entre Bahia e Atlético Goianiense

Em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana, o Bahia encara no próximo domingo, o Atlético Goianiense, time que o tricolor costuma conseguir bons resultados, pelo menos é o que mostra o retrospecto.


Em 10 partidas realizadas, foram 06 triunfos do Esquadrão de Aço, contra 02 do “Dragão” e mais 02 empates. Pela Série A do Campeonato Brasileiro foram apenas 03 confrontos, onde o Tricolor baiano venceu 02 e perdeu 01.


A última vez que as duas equipes se enfrentaram no Serra Dourada foi em 2009 e o Bahia goleou por 3 x 0 na última partida da Série B daquele ano, em que o time goiano conquistou o acesso à primeira divisão.


Ano passado, pela Copa do Brasil, um triunfo pra cada. Após ser derrotado fora de casa por 2 x 0, no Estádio Antonio Accioly, o Bahia venceu por 1 x 0 em Pituaçu (gol de Abedi), mas não foi suficiente para se classificar na competição.


Um dado que enche à torcida de esperança é o fato do tricolor ter vencido 4 das últimas 6 partidas realizadas no estádio Serra Dourada, a exemplo dos 4 x 0 e 3 x 2 sobre o Vila Nova (Série B 2010 e Série C 2007 respectivamente), 3 x 0 e 2 x 1 Atlético Goianiense (Série B 2009 e Série C de 2007).


Confira todos os confrontos entre as duas equipes:

13/04/1980 - Bahia 2x1 Atlético-GO - Série A (Douglas e Freitas; Gilberto)
27/04/1980 - Atlético 2x1 Bahia - Série A (Chiquito 2x; Washigton)
27/09/1986 - Bahia 1x1 Atlético-GO - Série A (Bobô; William)
28/10/2007 - Atlético-GO 1x2 Bahia - Série C (Elias e Moré; Jairo)
11/11/2007 - Bahia 1x1 Atlético-GO - Série C (Neto Potiguar; Rogério (contra)
18/08/2009 - Bahia 2x1 Atlético-GO - Série B (Jael e Rubens Cardoso; Robston)
27/11/2009 - Atlético-GO 0x3 Bahia - Série B (Wilson Júnior, Paulo Isidoro e Láecio)
17/03/2010 - Atlético-GO 2x0 Bahia - Copa do Brasil (Rodrigo Tiuí e Marcão)
31/03/2010 - Bahia 1x0 Atlético-GO - Copa do Brasil (Abedi:)
07/08/2011 - Bahia 2x1 Atlético-GO - Série A (Jobson e Fahel; Juninho)

Este ano o Bahia levou a melhor no primeiro turno com um triunfo por 2 x 1 em Pituaçu, gols de Jobson e Fahel:





Fonte: http://www.esporteclubebahia.com.br/index.html

Sexta especial-Blitz Rubro-negra pela cidade dará presente ao torcedor

Confira a nova campanha do Marketing do Vitória em homenagem aos 25 anos do Barradão.

Atenção, torcedor rubro-negro: nesta sexta-feira, dia 11, o santuário Manoel Barradas completa 25 anos de fundação, e os primeiros 25 torcedores que foram encontrados vestindo a camisa do clube vai ganhar de presente uma camisa alusiva à data. O leiaute da camisa foi produzido pela Guri Comunicação.

A “Blitz Rubro-Negra”, como foi denominada a promoção, pela Diretoria de Marketing do Vitória, estará nos bairros de Salvador a partir das primeiras horas. Com um carro identificado, o pessoal do Marketing vai flagrar o torcedor e entregar a camisa.

Caso o torcedor seja associado do programa “Sou Mais Vitória”, ganhará mais um presente além da camisa.

No dia do jogo contra o Criciúma, sábado, os jogadores entrarão em campo vestindo a camisa e vão jogar para os torcedores nas arquibancadas e nas cadeiras do estádio.

“Não podíamos deixar passar em branco uma data tão importante como esta. São 25 anos de muitas glórias em nosso santuário”, comenta Adilson Baptista, gerente de Marketing.

“Rubro-negros vistam suas camisas em homenagem ao Barradão que é a nossa casa e torçam para serem encontrados ela blitz rubro-negra”, recomenda Alexi Portela Júnior, presidente do ECV.

O Estádio Manoel Barradas teve duas inaugurações. A primeira, em 11 de novembro de 1986, com a realização do jogo Vitória 1 x 1 Santos. Cinco anos depois ocorreu a reinauguração, no dia 25 de agosto, e coincidentemente, o jogo contra o Olimpia, do Paraguai, terminou empatado também em 1 a 1.

“O Barradão existe graças aos torcedores do Vitória, que sempre sonharam em ter um estádio próprio. Nada mais justo que, nesse aniversário de 25 anos, os rubro-negros sejam homenageados”, concluiu.

Na goleada de 4 a 2 diante do Vasco da Gama, no dia 30 de outubro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória completou 500 jogos em seu estádio.

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/capa

Vitória disputará com duas equipes o Brasileiro de Vôlei Master

O Vitória participará pela segunda do Campeonato Brasileiro de Vôlei Master, a partir desta sexta-feira, dia 11, até terça-feira, 15, o Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Serão mais de 1,7 mil atletas, entre homens e mulheres, com idade acima de 35 anos.

Em 2008, o Vitória participou pela primeira vez e obteve a quarta colocação. Mais uma vez, o rubro-negro será o único representante do voleibol baiano na maior competição master do mundo.

Desta vez , o Leão irá com duas equipes masculinas, nas categorias de 40 e 45 anos, tendo Rodrigo Pimenta como treinador e Márcio Xavier como atleta e coordenador.

O treinador Ricardo Rocha ficará em Salvador, preparando a equipe adulta para a Taça Estado da Bahia, prevista para dezembro.


O rubro-negro conhecerá seus adversários nesta quinta-feira à noite, quando será divulgada a tabela da competição, após a realização do congresso técnico.

Paulo Miranda: “Estou focado no Bahia” e meia Magno fala sobre a estreia contra o São Paulo

O zagueiro Paulo Miranda foi o outro jogador escolhido pela imprensa, para conceder entrevista coletiva, após as atividades da manhã desta quinta-feira (10), no Fazendão.

Dentre vários assuntos, o atleta falou sobre as sondagens que parte da imprensa tem especulado sobre o seu futuro.

“Quem tem que cuidar disso são meus empresários. Estou focado no Bahia e quero tirar o time dessa situação. Creio que, sondagens aqui no Bahia, todos os jogadores têm. Então isso é assunto dos meus empresários e não chegou nada a mim ainda”, avisou.

Sobre a partida do próximo domingo contra o Atlético/GO, às 19 horas, no Estádio do Serra Dourada, Paulo Miranda analisou o adversário.

“Temos que ter todo cuidado, que o professor vem passando. Sabemos que o time deles, do meio para frente tem jogadores rápidos. Vamos procurar ter bastante atenção, para chegar lá e não ser surpreendido e fazer o que o professor vem pedido nos treinos”, comentou.

Paulo Miranda tem 23 anos e já jogou 28 partidas pelo Bahia, marcando um gol.

Confira a entrevista completa no podcast do Bahia.


O meia Magno foi outro jogador entrevistado após o treino da manhã desta quinta-feira (10). Baiano, de Salvador, o jogador que torce pelo Bahia desde criança falou sobre a ansiedade para estrear com a camisa tricolor.

“Quando começou a semana e o professor Joel me colocou como titular, já começou a bater a ansiedade. Minha estreia, contra o São Paulo e Pituaçu lotado, criou um nervosismo. Mas eu fui trabalhando bastante, os companheiros foram me ajudando, me dando tranqüilidade para poder jogar meu futebol. Estou mais tranqüilo e espero continuar ajudando a equipe”, comentou.

Sobre a partida do próximo domingo, contra o Atlético/GO, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada, Magno pode novamente começar jogando. O atleta falou da expectativa para a partida.

“Professor Joel ainda não decidiu nada. Ele tem três dias fazendo coletivos para ver qual é a melhor equipe que enfrenta o Atlético/GO. Espero que ele possa decidir bem e que nós possamos fazer um bom jogo lá em Goiânia”.

Confira a matéria completa no podcast do Bahia.

Fonte: http://www.esporteclubebahia.com.br/