terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chris Leben é flagrado em antidoping e ficará um ano afastado do UFC

O lutador Chris Leben, um dos mais carismáticos lutadores do UFC, foi flagrado em exame antidoping e ficará um ano longe do octógono. Os testes do norte-americano feitos após o evento 138, na Inglaterra, foram positivos para as substâncias oxidona e oximorfona. No combate, ele acabou derrotado por Mark Muñoz depois que o corner desistiu devido a um ferimento aberto na cabeça do lutador.

“Gosto de Chris e quero que ele se dê bem, mas tivemos de suspendê-lo por um ano devido aos fatos que observamos. Se ele precisar de qualquer tipo de ajuda, vamos ajudá-lo. Queremos que ele tenha sucesso não apenas no octógono, mas também na vida pessoal”, disse o presidente do UFC, Dana White, nesta segunda-feira.

Esta é a segunda vez que Leben é flagrado no antidoping. O lutador, que faz parte da categoria dos médios – a mesma do brasileiro Anderson Silva – já havia sido suspenso por nove meses em 2008, quando foi pego por uso do esteroide estanozolol.

Em nota oficial divulgada pelo UFC, Leben disse: “Gostaria de dizer a todos que eu respeito completamente essa suspensão e peço desculpas por envergonhar o UFC, meus amigos, família e o MMA como esporte. Estou aprendendo que sou meu pior amigo às vezes. Não vou conseguir ser bem sucedido se continuar agindo assim.”

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário