terça-feira, 15 de novembro de 2011

Confira o histórico dos confrontos entre Bahia e internacional

Bahia e Internacional já se enfrentaram 42 vezes na história. O time gaúcho leva boa vantagem com 20 triunfos, contra nove do tricolor. Houve ainda 13 empates. O Colorado marcou 60 gols e o Esquadrão 36.


Em Campeonatos Brasileiros, o Inter tem ainda uma maior vantagem. Foram 29 partidas, com 16 triunfos dos gaúchos, apenas dois do Bahia e ainda houve 11 empates. O tricolor baiano marcou 21 gols e o Colorado, 48.


Jogando em Porto Alegre, foram 18 jogos com 12 triunfos do colorado, um do Esquadrão e cinco empates. O Inter marcou 30 gols e o Bahia, 11.


A única vez que o Bahia venceu o adversário dessa noite, em seus domínios, foi pela Taça Libertadores da América, no dia 21/02/1989, dois dias depois do Esquadrão conquistar o Campeonato Brasileiro sobre o time gaúcho. Na ocasião, o tricolor bateu o colorado por 2 a 1, com gols de Gil e Zé Carlos , para o Esquadrão, e Diego Aguirre, que descontou para o Inter.


O último triunfo tricolor contra o colorado aconteceu no Brasileiro de 1990, na Fonte Nova. O Esquadrão de Aço venceu por 2 x 1, com dois gols marcados por Charles.


Mesmo com o histórico em desvantagem, o Internacional faz parte de uma das maiores glórias do Bahia. As duas equipes fizeram a final do Campeonato Brasileiro de 1988.


O primeiro jogo ocorreu no dia 15 de fevereiro de 1989, e o Esquadrão bateu o time gaúcho por 2 a 1, no Estádio da Fonte Nova. Leomir saiu na frente para o colorado, mas Bobô fez dois gols e virou a partida.


No dia 19 de fevereiro de 1989, o tricolor empatou em 0 a 0 com o time gaúcho, no Beira-Rio e se sagrou bicampeão brasileiro. Como o Bahia havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, na Fonte Nova, jogava pelo empate para conquistar aquele que seria um dos maiores feitos da história dos seus 80 anos.


Ficha dos jogos:

19/02/1989 – Internacional 0x0 Bahia – Estádio do Beira-Rio, Porto Alegre – RS

Internacional – Taffarel; Luiz Carlos Winck, Aguirregaray, Norton e Casemiro; Norberto, Luís Carlos Martins e Luís Fernando Flores; Maurício (Hêider), Nílson e Edu Lima (Diego Aguirre).
Técnico: Abel Braga

Bahia – Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo
Rodrigues, Gil e Bobô (Osmar); Zé Carlos, Charles e Marquinhos.
Técnico: Evaristo de Macedo

15/02/1989 - Bahia 2x1 Internacional - Estádio da Fonte Nova, Salvador - BA

Bahia - Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir e Edinho; Paulo Rodrigues, Bobô e Osmar; Zé Carlos, Charles (Sandro) e Marquinhos.
Técnico: Evaristo de Macedo

Internacional - Taffarel; Luiz Carlos Winck, Aguirregaray, Nenê e Leomir ; Norberto, Luís Carlos Martins e Edu Lima; Maurício (Hêider), Nílson e João Luís
Técnico: Abel Braga

Gols: Leomir (19' do 1º tempo) e Bobô (36' do 1º e 5' do 2º tempo)

Confira estes e outros gols do confronto Inter x Bahia:





Fonte: http://www.esporteclubebahia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário