terça-feira, 22 de novembro de 2011

Paratleta Rubro-Negra foi campeã da Maratour no Club Med Itaparica

Depois de participar da Maratour 2011, no final de semana, no Club Med Itaparica, a paratleta rubro-negra Monica Veloso (Embasa/Hammerhead), viaja nesta terça feira para Brasília, onde participará da 2ª Conferencia do IPEIA, já que é conselheira do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Socias do Estado da Bahia (CODES), a convite do governador Jaques Wagner

Mônica também estará em treino, pois ainda tem que participar da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro Paraolímpico, em São Paulo, e retornará ao México para o Circuito Guadaluparno de Maratonas, do qual foi a campeã em 2010 em das duas categorias, dos atletas PNE e Master.

Contando com apoio de sua irmã também nadadora Rosana Andrade, que mora nos Estados Unidos, que já foi sua técnica e estava no Rio de Janeiro nadando o Panamericano Master, Monica foi campeã da categoria Especial, fazendo o percurso de 2.500 metros em 53min30s.

“Foi uma prova muito boa, com correnteza bastante forte, apesar da baixa profundidade e por ser feita em duas voltas, enfrentamos marés diferentes a cada volta. Optei por nadar forte, como um treino, mas as marés sempre nos enganam, pois como não bato as pernas tive que puxar bastante para a correnteza não me desviar da rota. Prova bem segura, bem sinalizada e pode sim fazer parte do circuito de 2011 da FBDA”, comentou Mônica após a conquista do título.

O grande homenageado na Maratur foi a atleta olímpico Edvaldo Valério, que nadou todos os percursos, de 400m, 800m, e 2.500m, como incentivo aos atletas que se iniciam na grande aventura das Maratonas Aquáticas.

Além da travessia nas águas protegidas da praia do Club Med Itaparica, os atletas curtiram todas as maravilhas de um lugar paradisíaco e aproveitaram a programação exclusiva do grupo da Ambiance Turismo, com churrasco, jantar de confraternização, medalhas para todos os participantes, troféus para os três primeiros de cada categoria, cerimônia de premiação e sorteio de brindes. A prova contou com 50 atletas inscritos.

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário