sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Reformulação no Atlético-MG para 2012

A reação do Atlético-MG, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, deu novo alento ao clube. Após um primeiro turno terrível, quando fez apenas 15 pontos, o time adotou uma nova postura e dobrou a pontuação, livrando-se da zona de rebaixamento para a Série B.

O bom futebol apresentado em algumas partidas fez com que a permanência do técnico Cuca fosse anunciada pela diretoria e que alguns jogadores do elenco se valorizassem bastante. Tudo isso até a última rodada do Brasileirão, na vexatória goleada de 6 a 1 sofrida para o rival Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que colocou quase tudo a perder.

O presidente Alexandre Kalil fez declarações que não agradaram o técnico Cuca, ao questionar quais teriam sido os motivos da péssima atuação do time no clássico mineiro. Com isso, ainda não se sabe ao certo se o treinador ficará no Atlético-MG em 2012. Contratações são esperadas em várias posições, e a lista de dispensas deve ser extensa.

Dispensas

Alguns jogadores estão fora do Galo. O clube não renovou com o lateral-esquerdo Leandro, o volante Gilberto e o atacante Magno Alves, que tiveram os contratos vencidos. O goleiro Fábio Costa, que não foi aproveitado em 2011, está na mesma situação e também já deixou o clube. O zagueiro Luiz Eduardo, pouco utilizado e cujo contrato também se encerrará no fim de dezembro, ainda tem sua vida indefinida.

Outros atletas do elenco também poderão sair, mesmo que o clube não confirme oficialmente. Nesta lista estão os meias Mancini, Dudu Cearense e Daniel Carvalho e os atacantes Wesley e Jônatas Obina



Goleiros

Um grande nome deverá chegar para ser o titular. Mesmo em alta após os últimos jogos, Renan Ribeiro ainda não inspira confiança total na comissão técnica e na diretoria. Os nomes de Felipe, do Flamengo, e de Marcelo Lomba, do Bahia, são comentados na Cidade do Galo.

Laterais

As laterais foram a grande dor de cabeça do Atlético-MG em 2011. Patric e Rafael Cruz fracassaram tanto que o volante Serginho foi adaptado na lateral direita em várias oportunidades. A chegada de Carlos César amenizou um pouco o problema. Marcos Rocha, que passou a temporada no América-MG, voltará ao clube e é mais uma opção.

Pela esquerda, situação semelhante, já que Leandro, Eron e Guilherme Santos não se firmaram, e outro volante, Richarlyson, terminou o ano na função, no lugar de Triguinho, que perdeu a posição.

Zagueiros

É a posição onde o Atlético-MG está mais bem servido. Réver e Leonardo Silva são titulares absolutos e incontestáveis, apesar do desempenho pífio no último clássico.

Volantes

O Galo pretende renovar o empréstimo de Pierre com o Palmeiras. O volante chegou e tomou conta da posição, ao lado do excelente Fillipe Soutto, que chamou a atenção pela regularidade e eficiência nos desarmes e nos passes.

Meias

Com a iminente saída de Daniel Carvalho, Mancini e Dudu Cearense, o clube buscará alternativas para a posição. O jovem Bernard, grande revelação em 2011, é a melhor opção do clube.

Atacantes

Com a não renovação do contrato de Magno Alves, as possíveis saídas de Jônatas Obina e Marquinhos Cambalhota e a má condição física de Neto Berola, o Atlético-MG precisará de reforços para a posição. Para o ataque, o Galo conta também com André e Guilherme.

O grande nome pedido pela torcida é o de Diego Tardelli, que já falou inúmeras vezes sobre seu interesse em retornar ao clube. O problema é o alto investimento que teria de ser feito pelo Galo, já que o Anzhi, time russo detentor dos direitos federativos do jogador, quer uma compensação financeira para liberar o atacante.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário