segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Chance de rebaixamento diminui e Bahia volta a pensar em Sul-americana

Se o jejum de triunfos incomodava e a distância para a zona de rebaixamento parecia encurtar cada vez mais, a virada épica sobre o São Paulo em Pituaçu, deu ao Bahia, além dos três pontos, a chance de voltar a sonhar com a Copa Sul-americana 2012.

Com o moral elevado, o tricolor baiano segue mantendo distância da possibilidade de rebaixamento e ainda com chances reais de classificar para a competição internacional. Segundo os sites http://www.mat.ufmg.br e http://chancedegol.uol.com.br, especializados em probabilides esportivas, o Bahia tem, respectivamente, 8% e 12,5% de risco de queda

Para os matemáticos, Avaí e América Mineiro estão praticamente rebaixados com um percentual superior a 99%. Bastante ameaçados estão o Atlético Paranaense, o Cruzeiro e também o Ceará. Dentre eles, o rubro-negro paranaense é o que está em pior situação com um percentual que varia entre77% e 86% de chance de rebaixamento.

O time mineiro, que tem a pior campanha do segundo turno com apenas 7 pontos somados, causa divergência entre os matemáticos quanto ao risco de queda. Enquanto um dos sites aponta o Cruzeiro com apenas 35,7% de risco, o outro marca 59,8% de chance de queda.

Já o percentual do Ceará varia entre 50% e 56%. A Sul-americana volta a ser uma boa possibilidade para o Esquadrão de Aço, cujo percentual de chance varia entre 42,6% e 51%. Resta agora torcer e continuar apoiando o Tricolor de Aço nas arquibancadas.

Nas duas próximas rodadas, o Esquadrão de Aço enfrentará o Atlético-GO e Internacional-RS, fora de casa. A depender dos resultados obtidos, o Bahia pode retornar para Salvador garantido na Série A 2012 e com a vaga da Sul-americana bem próxima.

Confira os próximos jogos dos times que estão na briga para se manter na serie A. Veja no link a baixo:

http://esportesfernando.blogspot.com/2011/11/confira-os-proximos-jogos-dos-times-que.html

Fonte: http://www.esporteclubebahia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário