segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Neymar fica fora, e Messi, Ronaldo e Xavi disputam Bola de Ouro de 2011

Nesta segunda-feira, a Fifa divulgou que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi disputarão o prêmio de melhor jogador do mundo, enquanto Neymar ficou de fora dos três finalistas.

O argentino, que ganhou as duas últimas edições, aparece como principal favorito contra o português do Real Madrid, vencedor em 2008, e seu companheiro de Barcelona, terceiro no ano passado.

O jogador do Santos era o único que atua fora da Europa a ficar entre os 23 melhores do mundo. Agora, ele ainda pode ganhar um prêmio da Fifa, o Puskas, pelo gol mais bonito do ano, contra o Flamengo, que está entre os três finalistas.

Neymar concorre contra a 'bicicleta' de Wayne Rooney contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, e o golaço de Messi diante do Arsenal, na Champions League 2010/2011.

Caso se confirmem as previsões, Messi se igualaria ao francês Michel Platini, que foi considerado o melhor jogador do ano consecutivamente entre 1983 e 1985. Antes dele, Johan Cruyff havia ganhado em 1971, 1973 e 1974 e seu compatriota Marco van Basten o conseguiu em 1988, 1989 e 1992.

Na final para melhor treinador de 2011, Alex Ferguson (Manchester United), José Mourinho (Real Madrid) e Josep Guardiola (Barcelona) são os três escolhidos pela Fifa. Guardiola chega credenciado pelas conquistas da Champions League e do Espanhol; Mourinho levantou a Copa do Rei; e Ferguson é o atual campeão inglês.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário