quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Com um a menos, Vitória empata e sai do G4

Com um jogador a menos desde os 42 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Preto, o Vitória foi heróico e um time de guerreiros para sair com um empate em 0 a 0 diante do Americana, nesta terça-feira, no Estádio Décio Vitta, em Americana (SP). Com o resultado, o rubro-negro saiu do G4, mas segue firme na luta para retornar à elite do futebol brasileiro ano que vem.

O Vitória atingiu 44 pontos e o Bragantino, que derrotou o Salgueiro, por 1 x 0, jogando como visitante, herdou a quarta colocação. No próximo sábado, o Leão recebe o Criciúma – empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta – no Barradão, enquanto o Bragantino jogará também em casa diante do Goiás.

Sem o zagueiro Jean, suspenso, e o atacante Marquinhos, machucado, o Vitória teve Maurício na zaga e o técnico Vagner Benazzi optou pela formação do ataque com os artilheiros Neto (14 gols) e Fábio Santos (5). No intervalo, Benazzi sacou Fábio Santos e repôs a marcação no meio-campo com a entrada de Neto Coruja.

O time sentiu a ausência de Marquinhos, em grande fase, também artilheiro com 14 gols. Precisando vencer, Vitória e Americana tiveram o futebol prejudicado pelo péssimo estado do gramado.

No primeiro tempo, o Vitória ameaçou com um chute de Geovanni defendido pelo goleiro Jailson, uma cabeçada de Neto por cima do travessão e uma bicicleta de Fábio Santos, que a bola subiu.

O Americana teve um chute cruzado do lateral Magal e uma bola que Douglas defendeu no reflexo, e na cobra Clodoaldo, livre, emendou bisonhamente pela lateral.

Com um a menos, o Vitória, no segundo tempo, procurou atrair o Americana para contragolpear. Levou sufoco, mas criou pelos menos três chances, duas com Fernandinho, que finalizou com defeito, e uma com Neto com um chute por cima do travessão.

E Douglas acabou se transformando no herói rubro-negro ao pegar uma bola cabeceada pelo ex-zagueiro rubro-negro, Thiago Gomes, aos 33 minutos. Final, Americana 0 x 0 Vitória, que, momentaneamente, deixa o G4.

Data: 08/11/2011; Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP); Hora: 20h30; Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa), assistido por Dibert Pedrosa Moisés (RJ-Fifa) e Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa); Cartão amarelo: Alê (Americana), Nino e Geovanni (Vitória); Expulsão: Preto, aos 42min do 1º tempo; Renda: R$12.849,00; Público: 2 mil e 712 pagantes

Americana: Jailson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê (Jônatas), Léo Silva, Danilo (Júlio Cesar) e Válber; Marcinho e Clodoaldo (Paulinho)

Técnico: Roberto Fernandes

Vitória: Douglas; Nino, Gabriel, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Felipe); Fábio Santos (Neto Coruja) e Neto

Técnico: Vágner Benazzi

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário